CooperaEduca atravessa fase de revitalização

Cooperar para ensinar, aprender para crescer.

Após 5 anos de iniciação cooperativista e conscientização financeira para crianças de escolas públicas e particulares, o Projeto CooperaEduca transita por processo de expansão e melhorias da sua metodologia e ferramentas de aplicação.

Um novo slogan foi criado para expressar a nova fase que o CooperaEduca inicia. Cooperar para Ensinar, aprender para crescer. Um lema que incentiva a cooperação para fins educacionais e o aprendizado como forma de prosperidade.

Desde o lançamento, esta iniciativa da Confebras já contemplou conteúdo de educação financeira e cooperativista básica a mais de 18 mil crianças de 6 a 12 anos naturais de diversas regiões do Brasil.

Atenta às tendências e novidades que podem otimizar o aprendizado das crianças, a Confebras continua as aplicações do CooperaEduca, mas, paralelamente, trabalha para expandir o projeto num ângulo de 360°, o que tangencia a inclusão de novos personagens, a criação de um novo site e nele uma plataforma virtual de ensino intitulada CVA – Circuito Virtual de Aprendizagem, a qual engloba um jogo de simulação com desafios internos, balizados pela linha pedagógica histórico-crítica em alinhamento com os 4 pilares da educação global – Aprender a Aprender; Aprender a Fazer; Aprender a Conviver; e Aprender a Ser –  que, embutidos no conteúdo e nas práticas, nortearão a aplicação nas escolas e nas cooperativas.

Racionalizado também, pelos 5R’s da agenda para 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o processo de ampliação do Projeto CooperaEduca em breve estará finalizado, e uma nova estrutura, mais robusta, dinâmica e inclusiva, será utilizada para o aprendizado mais assertivo das crianças integrantes das Gerações Z e Alpha.

O CooperaEduca é uma escola itinerante que semeia a consciência financeira, da cooperação e da responsabilidade socioambiental àqueles que chegaram no mundo há pouco tempo e herdarão o que temos de mais precioso: o nosso planeta. Então, há de convir que é urgente preservá-lo por meio da educação cooperativista e financeira, a começar por nossos bairros e comunidades.
Fica aqui, o registro do convite da Confebras às Cooperativas Financeiras do Brasil, para serem parceiras educacionais deste primoroso projeto. Para saber mais, acesse www.confebras.coop.br/cooperaeduca ou ligue 61 3323 2335.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS