Somos do crédito cooperativo, mas o total de ativos que oferecemos é o capital intelectual.

O Brasil é vasto em atividades econômicas, sociais e ambientais.  Isto se reflete também no cooperativismo financeiro. Hoje integrados ao Sistema Nacional de Crédito Cooperativo – SNCC, há 5 sistemas cooperativos financeiros, com estrutura de bancos para possibilitar uma ampla gama de serviços econômicos.

Enquanto uma parcela das Cooperativas singulares pertencem a alguma das cinco bandeiras, e recebem o apoio institucional, educacional, operacional e representativo, há as Cooperativas Singulares Solteiras e Centrais de dois níveis que encontram, na Confebras, o refúgio para o desenvolvimento corporativo por meio da educação, bem como pela representatividade política perante os órgãos públicos do poder executivo, legislativo e judiciário.

A Confebras, nasceu com a essência educacional para o ramo financeiro da cooperação. Tem os genes da representatividade, mas é na formação de lideranças e na iniciação de crianças aos conceitos cooperativos, e de educação financeira, que firma nossas raízes.

É a Confebras, a idealizadora e realizadora do CONCRED – Congresso Brasileiro das Cooperativas de Crédito, o maior evento do setor, que bienalmente reúne todas as bandeiras cooperativistas financeiras do Brasil. É autora do Projeto CooperaEduca, uma escola itinerante de educação cooperativista e financeira para crianças de 6 a 12 anos. Entre todas as ações pioneiras desta Confederação, está o CoopOnline, uma plataforma virtual de ensino cooperativista à distância, que já inseriu no contexto cooperativo mais de 30 mil pessoas, muitas delas, recém contratadas de Cooperativas. Oferece ainda, intercâmbios para estudos cooperativistas nas melhores escolas do mundo.

Fica a cargo da Confebras disseminar no Brasil a campanha do DICC – Dia Internacional das Cooperativas de Crédito, celebração que empodera o movimento cooperativo financeiro mundialmente e também em nosso país. Ampliando o portfólio de produtos e serviços, no campo dos eventos, a Confebras lança em 2017 o Conexão Confebras. Avante, levanta voo ao se posicionar como Certificadora dos Profissionais do Cooperativismo Financeiro nacional.

Agora imagina todas essas atividades à disposição e utilização das Cooperativas Singulares Solteiras do Brasil, e no caso das que são nossas filiadas, a Confebras fornecendo atendimento somado ao envio de oportunidades e informações com prioridade máxima.

Esta Confederação tem um cabedal de soluções educacionais para que as Singulares Solteiras do Brasil possam evoluir tanto em capital intelectual, quanto na imagem institucional. A Confebras se presta ao serviço de matriarca das centenas de instituições que almejam crescer com o cooperativismo financeiro raciocinado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS