O novo calendário de viagens da Confebras está disponível.

Em 2017 a Confebras disponibiliza 7 (sete) oportunidades de imersão em atmosferas cooperativistas internacionais.

Há profissionais que já absorveram praticamente todas as referências cooperativistas em terras brasileiras. Embora seja um processo gradual, chega um momento da vida executiva que é necessário abastecer a mente corporativa com conteúdo internacional. Este tempo chegou.

Há 14 anos, a Confebras desenvolve e organiza intercâmbios de curta duração, para que líderes e colaboradores das cooperativas de crédito brasileiras, mergulhem no cooperativismo das nações donas de sistemas maduros, já bastante enraizados como tradição econômica e social. Durante este período a Confebras ampliou os horizontes e agregou outros novos parceiros, o que acarretou na criação de novos roteiros.

A proposta da Confebras é impactar e ampliar as mentes dos líderes e gestores cooperativistas brasileiros, principalmente do ramo financeiro. Em 2017, a Confederação oferece sete oportunidades de viagens internacionais para estudos e visitação técnica, organizadas com a expertise de quem aglutinou bagagem educacional fora do Brasil.

Uma boa opção é a contagiante viagem ao Canadá, para estudar na HEC-Montréal, Escola de Gestão e formação de lideranças para o Sistema Desjardins.

Caso seu desejo seja a Europa, poderá ter o País Basco/Espanha como referência cooperativista no que concerne funcionamento dos diferentes ramos do movimento cooperativo Basco/Espanhol, gerido pela Corporação Mondragon, maior grupo cooperativo do mundo que, certamente, será um exemplo impactante às suas percepções.

Em território Alemão, a Confebras leva você à ADG – Akademie Deutscher Genossenschaften, em Montabaur, com imersão num castelo, que é berço de formação dos grandes líderes cooperativistas da Alemanha.
Se o destino preferido é a Inglaterra, nascente primordial do primeiro movimento cooperativo, o curso acontece na The Co-operative College, escola de formação de lideranças do setor e grande impulsionadora do movimento no Reino Unido. Além disso, há também visitas técnicas em Amsterdam, na Holanda.

Partindo para a Áustria, há a oportunidade de participar da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito de 2017, realizada pelo WOCCU – World Council of Credit Unions (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito). Após o evento, haverá visita técnica ao Rabobank, o 29º maior banco do mundo em volume de ativos, e a 5ª maior instituição financeira cooperativa, classificada no World Co-operative Monitor (Monitor Cooperativo Mundial), painel elaborado pela ACI – Aliança Cooperativa Internacional.

Ao buscar experiências internacionais com a Confebras, você expandirá a sua capacidade de reter mais conhecimento de fontes renomadas da cultura cooperativista mundial, e assim a tendência é que aprimore não somente as competências profissionais, mas abranja a consciência de unidade cooperativista em consonância com sua inteligência corporativa.

É hora de ir além das suas fronteiras. Embarque com a Equipe da Confebras, para elevar as suas experiências a um novo patamar, afinal, o seu know-how corporativo será mais valorizado com os itinerários que temos reservados para você.

Para obter as informações completas sobre cada destino, acesse o site: http://beecreative.be2back.com.br:6013/wwwroot/00_confebras/calendario2017/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS