Novas experiências? Em solo internacional há diversas possibilidades.

O fato é: visitas técnicas e rápidos cursos internacionais são ótimos instrumentos para ampliar consciências cooperativistas.

Entre os dias 10 e 19 de novembro deste ano, o departamento de intercâmbios da Confebras levou para Mondragon, no País Basco, a turma InCompany do Sescoop/PB, composta por 20 executivos do cooperativismo brasileiro.

O itinerário deste intercâmbio foi aberto pelas experiências da visita cultural ao Museu de Guggenheim, localizado na cidade basca de Bilbao. Em seguida com desembarque no País Basco aconteceram visitas técnicas em Cooperativas do Grupo Mondragon, além de palestras de imersão no Instituto Otalora. Em San Sebastian e Vitória, a capital do País Basco houve instantes de descanso e contemplação a atmosfera europeia. Teve passeio noturno com a visita à gelada, mas paradisíaca Biarritz na França, tão bem lembrada nos diários de bordo.

Vivências fora do Brasil, mesmo que em curto período, sempre proporcionam significativos ganhos empíricos e tecnicistas para as futuras performances dos viajantes cooperativistas. Atualmente, há muitas conexões entre o setor nacional e internacional cooperativo financeiro, o que possibilita diversas oportunidades bimestrais de interação entre as nações. Nessa seara a Confebras é especialista, com larga expertise e sucessivos cases, que relatam a expansão exponencialmente das inteligências e habilidades cooperativistas dos executivos do segmento no Brasil.

Os próximos 12 meses de 2017 terão intenso volume de imersão no cooperativismo financeiro internacional. A Confebras possui ligação com as principais Instituições representativas do segmento pelo mundo e está com um calendário rico em experiências e conhecimentos para os futuros intercambistas.

Os interessados podem deixar pré-reservadas suas vagas para os próximos lançamentos, e se a Cooperativa é filiada à Confebras terá as informações em primeira mão, para assim, decidir se confirma turma In Company ou mista com outras Instituições do setor.

Autor: Gabriel Andrade Gomes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS