A Confebras e o Sistema OCB comemoram juntos

a campanha do DICC no Brasil!

 

#PessoasAjudandoPessoas

Ser grande é ter a certeza de que chegamos aonde chegamos, juntos!

Mais de 217 milhões de associados, presentes em 106 países, nos 6 continentes e em 57 mil cooperativas em todo o mundo.

Mais que uma comemoração, a celebração
de uma história!

Mobilize sua cooperativa e dissemine a campanha!

Mais  de 7,5 milhões de pessoas no Brasil, escolhem cooperativas de crédito como sua instituição financeira!

#PessoasAjudandoPessoas

 Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) – 15 de outubro


valor_titulo

Conhecido ao redor do mundo, o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) é a data mais importante do calendário cooperativista financeiro. Celebrado anualmente, sempre na 3ª quinta-feira do mês de outubro, em 2015 sua edição será realizada no dia 15.

Um dia reservado não só para relembrar o passado, mas também para reforçar valores e recordar conquistas que, através do trabalho, da solidariedade e da intercooperação, fizeram com que o cooperativismo financeiro se tornasse parte da vida e do dia a dia de milhares de pessoas no mundo inteiro.

O tema de 2015 já foi escolhido, “Pessoas ajudando Pessoas”, e a partir dele, a Confebras e o Sistema OCB convidam todas as cooperativas de crédito do Brasil a comemorarem conosco esse dia tão importante do calendário cooperativista.

Participe dessa data, convide o máximo de pessoas ligadas ao cooperativismo de crédito que você conhece e una-se a nós nessa comemoração tão especial.

As Cooperativas de Crédito que aderirem as comemorações do DICC darão sua contribuição para que o mercado cooperativo continue a crescer, valorizando sua função perante a sociedade. Participe dessa data, convide o máximo de pessoas ligadas ao cooperativismo de crédito que você conhece e una-se a nós para comemorar esta data tão especial.

Acesse o menu “Downloads”, baixe o layout de todas as peças da campanha, insira a sua logo e promova o DICC em sua cooperativa e em sua comunidade.

Baixar já!!


como_surgiu_titulo

Atualmente, o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito é celebrado mundialmente, mobilizando milhares de pessoas ao redor do mundo. Há 67 anos a data é comemorada e a cada edição cresce ainda mais, fortalecendo esse grandioso movimento. Confira um breve histórico sobre a jornada que nos trouxe até aqui.

 

Em 17 de janeiro de 1927, a Federação de Cooperativas de Crédito de Massachusetts nos Estados Unidos celebrou o primeiro feriado oficial para membros e trabalhadores das cooperativas de crédito. Foi escolhido o dia 17 de janeiro como uma alusão ao aniversário de Benjamin Franklin (1706-1790), conhecido como o “Apóstolo da Economia”. Dois americanos pioneiros do movimento cooperativista de crédito acreditavam que Franklin simbolizava “a vida e os ensinamentos incorporados no espírito e na finalidade das cooperativas de crédito”.

benjamin_franklinPorém, naquele tempo, devido à intensa atividade no desenvolvimento de novas cooperativas na América do Norte, as pessoas estavam muito ocupadas para celebrar e, ou eram muito novas para reconhecer o significado de suas ações. Assim, após um breve período de “teste”, foi perdido o costume de celebrar o Dia do Cooperativismo de Crédito.

Em 1948, a Associação Nacional de Cooperativas de Crédito (CUNA) dos Estados Unidos (EUA) definiu uma data para comemorar o Dia do Cooperativismo de Crédito. A CUNA e a Sociedade de Seguro CUNA Mutual escolheram a terceira quinta-feira do mês de outubro para celebrar o movimento. Naquela época, grande parte dos líderes cooperativistas acreditavam na necessidade de uma data para reunir as pessoas, para refletir sobre sua história e seus ganhos, além de promover os ideais da cooperativa de crédito por todo o país. As cooperativas de crédito, as Federações dos EUA e muitas das Assembleias informais de cada estado foram estimuladas a comemorar a nova data de alguma maneira. O feriado também era uma oportunidade de arrecadação de fundos para as causas que patrocinavam o movimento e para homenagear homens e mulheres que haviam dedicado suas vidas ao desenvolvimento do cooperativismo de crédito.

De acordo com o crescimento da quantidade de pessoas envolvidas, foram criadas novas maneiras de comemorar a ocasião. Os membros do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito, e as Federações e Assembleias de Cooperativa agora comemoram a data, abrindo as portas de suas instituições ao público e patrocinando piqueniques, feiras, festivais, desfiles, e competições esportivas para lembrar com honra a data. Além disso, reuniões públicas com visitas de dignitários também são eficazes para chamar a atenção dos meios de comunicação e do público para a data. Tudo isso em nome do cooperativismo de crédito, para cultivar na memória dos cooperados e colaboradores, as vitórias desse movimento, o que faz essa data solene não só para o calendário cooperativista, mas também para o calendário mundial.



 Mensagem ao Mundo

O tema do DICC de 2015 – Pessoas ajudando Pessoas – relembra a importância de ajudar o próximo, reforçando assim os valores da cooperação, destacando a força da união e a importância da intercooperação para o sistema.

Celebrando a base de todas as conquistas cooperativistas, a premissa “Pessoas ajudando Pessoas” se mostra mais do que um tema, representa uma ordem de força, um emblema dos nossos próprios princípios, a chave da nossa jornada e a fórmula do nosso sucesso.

A união no setor cooperativo financeiro tem se mostrado um princípio filosófico. Prova maior disso está na própria lógica seguida pelo mercado hoje em dia, baseada em encontrar soluções para a demanda do consumidor dentro das cooperativas de crédito, através da colaboração e da ajuda mútua.

Sendo assim, nada mais justo que celebrar o DICC com essa ênfase: a melhor maneira de fazer bons negócios para os consumidores e alcançar representatividade, respeito e desenvolvimento é por meio da união entre cooperativas de crédito, pessoas e sistemas.

2015



download_titulo

Campanha DICC 2015 – #PessoasAjudandoPessoas

Para comemorar a data, a Confebras elaborou uma campanha alusiva ao tema e convida as cooperativas de crédito do Brasil a aderirem e reforçarem a importância e a contribuição das cooperativas no desenvolvimento econômico e social do país! Acesse a campanha, selecione as peças e faça os downloads. Todas as peças foram criadas pensando na mobilização e na união em prol da divulgação do tema. Você poderá inserir a logo da sua cooperativa em todo o material promocional.

Para ter acesso a segunda fase da campanha, preencha e envie o formulário de contato!

Assinatura de e-mail

Boné

Caneta

E-mail marketing

Papel timbrado

Timeline

Banner

Camisa gola polo

Cartaz

Flyer

Powerpoint

Wallpaper 1600 x 1200

Banner para site

Camiseta

Ecobag

Mobile

Squeeze

Wallpaper 1920 x 1200

Campanhas Anteriores

contato_titulo

SBS, Qd 02, Bloco A, Ed. Casa de São Paulo, 6° Andar, Salas 606/607

Asa Sul, Brasília-DF | Cep: 70.078-900 | +55 61 3323-2335

Para receber informações sobre a segunda fase da Campanha, preencha o formulário de Contato:

Nome
E-mail
Mensagem

 Desejo receber as informações e novidades da Confebras!