Justificativa

 

Nos países desenvolvidos, onde o Cooperativismo representa uma das principais ferramentas de desenvolvimento econômico e social, os ensinamentos cooperativistas são aplicados a partir dos primeiros anos escolares, disseminando a Cultura da Cooperação ainda na formação da personalidade das crianças.

O CooperaEduca é de suma importância para disseminação da Educação Cooperativista e Financeira Infantil pelo Brasil. É um projeto pioneiro e inovador, que busca divulgar e fomentar a Educação Cooperativista, além de explorar a importância da atividade de poupar e investir. A forma de aplicação do projeto proporcionará o conhecimento também para os pais, familiares, amigos e comunidade em geral, pois as crianças passam a ser multiplicadoras do saber/influenciadoras.

Quanto à Educação Financeira, temos as crianças como o futuro da nação e nelas precisamos enraizar desde cedo a disciplina conscienciosa para fazerem o uso equilibrado do dinheiro e futuramente serem adultos capazes de administrar suas próprias finanças, tornando-se cidadãos mais solidários e educados financeiramente. Aprendizes financeiros hoje, gestores eficientes com suas finanças amanhã.