Blog Confebras

Por mais que o mundo atual, hiperconectado, disponibilize ininterruptamente oceanos de informações de diversos assuntos, inclusive sobre Cooperativismo, nada se compara à oportunidade de conhecer, in loco, as mais avançadas iniciativas e realizações cooperativistas do setor financeiro, apresentadas e comentadas pelos maiores expoentes mundiais no assunto.

O Programa de Intercâmbio Técnico

Quando, no começo dos anos 80, Marshall Berman escolheu como título para seu livro a frase “Tudo o que é sólido desmancha no ar”, provavelmente não imaginava que, 35 anos depois, esta expressão seria o retrato fiel da realidade que hoje vive globalmente o mundo empresarial. Isso mesmo: mudanças profundas

O surgimento contínuo de novas mídias digitais estreita e atenua as fronteiras tempo/espaço, criando em tudo não só uma necessidade de urgência e imediaticidade, mas também de eficácia, individualização e personalização, até mesmo no relacionamento que as empresas – inclusive as empresas cooperativas – mantêm com seus consumidores, clientes,

Quanto mais a tecnologia avança (e esta é uma realidade incontrolável e irreversível), mais a sociedade se transforma, sobretudo no que diz respeito aos relacionamentos, sejam eles pessoais, profissionais, institucionais ou negociais. O surgimento contínuo de novas mídias digitais estreita e atenua as fronteiras tempo/espaço, criando em tudo não só

O propósito é fomentar a participação da sociedade e cooperados em importantes discussões voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Como parte da estratégia do Sicoob em expandir conhecimento e experiência social a partir do cooperativismo financeiro, o Instituto Sicoob de Desenvolvimento Sustentável passou em 2018 a ter alcance nacional e sede em Brasília

Acredita-se que a existência de uma estratégia de aprendizagem conscientiza a importância do controle das finanças e promove no país o tema em questão, criando condutas para sinalizar ações sólidas, podendo ser do Estado, da iniciativa privada ou da sociedade civil.

É importante considerar a transição do público-alvo no segmento cooperativista de crédito. Nos últimos anos, a geração Millennials vem ocupando espaço nesse ramo. Podemos citar como exemplo o que essa geração representa atualmente no quadro de associados do Sicoob, equivalente a 30% dos cooperados. O cooperativismo está conquistando jovens de

Page 4 of 5 12345